DRAMA DA PAIXÃO 2019

Drama da Paixão é destaque nas principais emissoras do Brasil e sucesso de público

Santana de Parnaiba, 24 de abril de 2019

A crucificação de Jesus Cristo foi um dos momentos mais emocionantes do Drama da Paixão 2019

Mais de 20 mil pessoas compareceram à Barragem Edgard de Souza para assistir a Dramatização sobre a vida, morte e ressureição de Cristo

Como acontece tradicionalmente durante a Semana Santa, Santana de Parnaíba apresentou o espetáculo Drama da Paixão que é considerado o segundo maior do Brasil e conta a história da vida, morte e ressureição de Jesus Cristo, além de uma passagem bíblica do antigo testamento que este ano foi a história da Epopeia de Gideão.
Na história Gideão pede um sinal a Deus para ter certeza que irá libertar Israel, Deus manda os sinais e faz com que Gideão com apenas 300 homens consiga derrotar o povo inimigo.
Produzida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e dirigida por Edimilson Andrade, a espetáculo atraiu mais de 25 mil espectadores entre turistas e moradores durante os três dias de apresentação.
Assim como nos anos anteriores, o espetáculo contou com uma cidade cenográfica de 15 mil m2 e um elenco composto por mais de 400 atores e figurantes da comunidade local e de cidades vizinhas.

Repercussão do Espetáculo
O Drama da Paixão é um dos grandes eventos do município que tem repercussão nacional em diversas emissoras o que ajuda a atrair turistas de diversas localidades e movimentar economia da cidade que somente neste ano registrou um aumento de 30% nos dias de apresentações, além da geração de 500 empregos direto e indiretos.
A apresentação também trouxe para a cidade duas toneladas e meia de alimentos não perecíveis que foram doados pelos espectadores e será revertido a famílias carentes que são assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

Créditos:
Texto: Cíntia Almeida
Foto: Fabiano Martins

Deixe uma resposta